Unova



Unova : A região de Unova é uma grande área do mundo pokémon,é também o cenário dos jogos "Pokémob Black e White Version" . É longe das ouras quatro grandes regiões, e os pokémons que habitam Unova são diversos e TOTALMENTE diferentes dos que habitam Kanto,Johto,Hoenn e Sinnoh.


Na mitologia,Unova foi criada por gêmeos heróis usando um único dragão em um ponto desconhecido no passado.No entando,os irmãos começaram a discutir sobre o que cada um buscaria na vida,o irmão mais velho procurou pela verdade e o mais novo procurou por ideais.Seus argumentos dividiram o dragão em Reshiram,que se uniu ao irmão mais velho e Zekrom que se uniu ao irmão mais novo. Uma vez que ambos tinham nascido do mesmo dragão,não poderiam derrotar um ao outro e os irmãos declararam que não havia um lado certo. No entanto,seus filhos continuaram a luta, e ambos os dragões começaram a batalhar novamente,devastando a região de Unova com seus poderes antes de desaparecerem .
Um novo continente, novos lendários e uma nova temporada : Best Wishes ! A 15ª temporada de pokemon estreia mais de 100 pokemóns novos!
A história começa com Ash Ketchum , um jovem da cidade de Palle...Bom , pulando a parte que vocês já sabem vou apresentar os novos personagens : Cilan e Íris , eles são os novos companheiros de viagem de Ash. Aparentemente , Íris , é uma garota selvagem que se balança em cipós e se alimenta de berries. ela morava na Vila dos Dragões até se aventurar com Ash,seu primeiro pokemon foi um Axew , que ela carrega na cabeça.Ela pretende se tornar uma mestra de dragões para isso ela se fortalece a cada dia.
Já Cilan é um dos líderes de ginásio da cidade de Stration , ele é um Sommelier pokemón (especialista pokemon e procura de tornar o maior e mais famoso deles). suas habilidades envolvem pescaria, investigação e cinema, seu bordão é : " É a Hora da Prova".
 
Temos também uma nova Professora e novos rivais:
Professora Juniper
 

O novo rival de Ash é Trip um ótimo treinador e um ótimo fotógrafo pokémon também.
Cilan também tem uma rival, ela é a Burgundy outra Sommelier que deseja ser tão boa quanto ele.

A Rival de Íris é Georgia.Ela se considera uma exterminadora de dragões e sempre desafia o Axew de Íris para uma batalha.
 


"Unova e os novos lendários"

VICTINI

       Pokemon Victini

                                                                              
Victini é o pokemón mythical, assim com Celebi e Manaphy ,que aparece nas versões White e Black.Ele é um tipo psíquico/fogo e é considerado o pokemón da vitória .Ele é o primeiro pokémon da pokedéx de Unova , porém ele não é o número 001 ele é o número 000! Existe duas lendas sobre esse pokémon , a primeira é que quem o tiver nunca perderá qualquer luta e a segunda é que ele possui uma energia dentro de si que divide com quem o toca.


RESHIRAM

                                Pokemon Reshiram         
                           
Esse dragão de fogo, chamado Reshiram , é um dos lendários guardiões de Unova. Ele é classificado como pokémon da vastidão branca. Sua cauda pode emanar uma energia térmica enorme e ele a usa como uma poderosíssima arma de destruição.conta a lenda que a chama da cauda de Reshiram tem a capacidade de mudar o clima atmosférico do mundo.


ZEKROM
Pokemon Zekrom

Esse dragão elétrico é revestido por uma armadura negra e possui uma cauda que emite uma luz azul-elétrica incandescente.Seus olhos vermelhos penetrantes intimidam alguém ou algum pokemón facilmente.Ele se esconde nas nuvens negras e dispara raios de um gerador elétrico fortíssimo, sua cauda.Junto de Reshiram ele divide a hegemonia sobre Unova.


TORNADUS
Pokemon Tornadus

Ele é um pokemon puramente voador e é o primeiro participante do trio Djin. Esse pokemón tem a capacidade de criar tempestades torrenciais com fortes ventanias , assim como os outros membros do trio Djin a parte inferior do seu corpo ( assemelhado a uma nuvem) proporciona a ele a capacidade de cortar o céu em 200mph.


THUNDURUS

Pokemon Thundurus

Este voador elétrico é o 2º participante do trio Djin.Assim como Tornadus ele cria tempestades torrenciais, porém as criadas por ele são com destruidores relâmpagos e vários clarões de raios.Sua cauda produz lanças de raios ,com as quais  aterroriza os céus de Unova.Quando ele passa por algum lugar só resta  um mar de destruição.


LANDORUS
Pokemon Landorus

Esse voador de terra é o último componente do trio Djin.Conta a lenda que anos atrás Unova tinha todas as plantações destruídas por Tornadus e Thundurus e Landorus foi o único capaz de deter os dois. Ele é aclamado como: "Guardião dos campos" e sua cauda tem nutrientes para a terra. Durante o vôo ele derrama esses nutrientes trazendo fartas colheitas de berries.


COBALION
  Pokemon Cobalion

Ele é um tipo lutador/metálico e é conhecido como o pokemón com uma vontade de ferro.Ele participa de um quarteto de lendários (o primeiro quarteto lendário de pokémon) junto com Terrakion , Virizion e Keldeo. Contam que ele lutou contra humanos para proteger os pokemóns. Sua personalidade calma e composta e seu brilho faz qualquer pokemon unir-se a ele.


VIRIZION
Pokemon Virizion

Esse lutador de grama vive em profundas florestas. Ajudou Cobalion na luta contra os humanos para proteger seus amigos. A sua cabeça possui lâminas afiadíssimas e ataca seus inimigos rapidamente com uma infinidade de cortes.Esse protetor das florestas de Unova  foi o primeiro que avistou e ajudou Keldeo.


TERRAKION
Pokemon Terrakion

Esse pokemon é o terceiro do quarteto "Mosqueteiros"(como Cobalion, Virizion, Terakion e Keldeo são chamdos).Ele veio em defesa daqueles pokemón que perderam seu habitat em decorrência da devastação humana. Sua força é lendária e capaz de destruir um imenso castelo só com uma chifrada.


KELDEO

Ele costumava viver em uma floresta, em um certo dia ela foi incendiada e o trio mosqueteiro ajudaram ele, o primeiro a avistá-lo e ter a ideia de salvá-lo foi Virizion. Após terem-no salvo ele se tornou o 4º membro dos mosqueteiros e aprendeu o movimento Sacred Sword ( Espada Sagrada) que é a marca dos pokemóns mosqueteiros. Ele atravessa o planeta andando sobre os mares e raramente é visto nas praias.


KYUREM
Pokemon Kyurem

Ele é um dragão de gelo e algumas lendas trazem ele como irmão de Reshiram e Zekrom( nada comprovado ainda).Ele tem uma forma decréptica e um poder impressionante, capaz de congelara própria eletricidade.Conta a lenda que pra vencer uma guerra ele teve que usar um ataque fortíssimo do tipo gelo, porém quando estava lançando a energia fria, ele se congelou e adormeceu em uma caverna.


GENESECT

A 3 milhões de anos atrás Genesect era um pokemón inseto temido como o maior dos caçadores. Porém a equipe plasma o sequestrou e fez experiências com ele, transformando-o em um robô sem coração e adicionando um canhão a ele. N , insatisfeito com o projeto considerou Genesect impuro e mandou abandoná-lo , porém o cientista não concordou com ele e saiu da equipe Plasma levando Genesect consigo.Anos depois Genesect fugiu e nuca mais foi visto. Seu canhão dispara um poder que  tem a capaicdade de mudar seu tipo-base para fogo, água ,eletricidade e gelo.


MELOETTA

Em sua forma normal (a verde) Meloetta é uma tipo normal/psíquico , mas quando entra em sua forma Pirouette (a laranja) ela se torna um normal/ lutador.Os cabelos de Meloetta têm o formato de notas musicais, e assim como Vicitini ela também é um Pokemón Mythical . Ela consegue , através de sua música, controlar o sentimento das pessoas e todas as famosas canções de Unova são baseadas no canto dela.

Um comentário: