O Reino do Pikachu



Quinze anos se passaram desde que o primeiro cartucho de Pokémon foi inserido em um Game Boy, e desde então Pikachu nunca foi destronado. Quer prova? A Famitsu tem: o novo Pokémon Black & White foi o jogo de DS que mais rápido alcançou a marca de cinco milhões de cópias vendidas – isso só no Japão.
O recorde já estava quase batido no final de 2010, quando a editora Enterbrain constatou que o game já havia vendido 4,9 milhões de unidades, sendo o jogo mais vendido do ano e superando sucessos como Monster Hunter Portable 3rd e Dragon Quest IX. Mas a marca foi alcançada, de fato, em 9 de janeiro, quando os jogos bateram a marca dos cinco milhões.  Os jogos foram lançados em 18 de setembro e, apesar de terem nomes diferentes, eles acabam sendo considerados apenas um jogo para fins estatísticos como esse.
Nos Estados Unidos, a dobradinha tem lançamento previsto para 6 de março, onde mais alguns milhões de treinadores de Pokémon em potencial já estão aguardando. A grande novidade dessa nova geração é a inclusão de 156 bichinhos inéditos, levando o total da série a 649. Os games também têm gráficos melhorados com relação a Diamond e Pearl e novas funcionalidades online.

0 comentários:

Postar um comentário