O criador - Satoshi Tajiri

Satoshi Tajiri


Biografia


    Quando Satoshi Tajiri era pequeno a sua mãe não lhe deixava ter animais de estimação,por isso ele andava em florestas e vales à procura de insetos,para colecionar e para trocá-los.Começou sua carreira no videogame como teste de uma revista.Em 1982,Satoshi Tajiri e seus amigos decidiram criar uma empresa de video games,que viria a ser a Game Freak.
    Ele se tornou uma celebridade dos videos games,escrevendo dois livros.No final dos anos 80,Game Freak em desenvolvimento de jogos e se mudaria para um escritório dentro do prédio da Nitendo no Japão.Lá publicou alguns jogos que fizeram muito sucesso.Satoshi Tajiri  imaginou jogar um jogo onde poderia capturar monstros para batalhar.
    Se inspirando na sua coleção de insetos da sua adolescência ele aumentou sua idéia.Ele adorava coletar informações,as estatísticas de vários heróis e suas características.Juntando suas idéias de criança criou vídeo game mas a sua coleção de insetos que claro resultaria na grande satisfação do público infantil.(Não só do público infantil,pelo o que parece)
    A ideia veio mesmo quando ele viu 2 pessoas jogando Game Boy In Flax.Um inseto estava envenenado em um dos Game Boy,quando estava conectado à outro Game Boy pelo Cable Link seria ótima para que Pokémon desse certo,pra poder passar informação de dois Game Boy(s),assim ampliando a coleção de "insetos" que cada um possuía.
    A Nitendo então gostou da idéia de Satoshi Tajiri  que começou a criar os cenários e os personagens.Ele e seu time trabalharam no projeto por 5 anos.Não teve muitos testes nem mudanças.Pokémon Red & Green(ocidentais e Red & Blue)são lançados em 1996 no Japão e no fim do mesmo ano,mais de 8 milhões de cópias vendidas sem nenhum tipo de publicidade.
    Daí se pensou na idéia de se criar o desenho animado Pokémon,Pois se o jogo deu tão certo,o desenho também daria.A ideia foi esplêndida e hoje Satoshi Tajiri  é um homem milionário e ainda tem lucro com as empresas Game Freak e Nitendo.





Um comentário:

  1. Peço q cancele esse jogo pfvrzinho, meu amigo está me deixando, não está mais dando atenção pra mim!! Ta m trocando por uma coisa q nem existe!! Obg!! ��������

    ResponderExcluir